segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fadados ao egoísmo.

É sério. Por mais que seja triste essa realidade e você nem queira aceitar, terá que concordar comigo. Somos egoístas em essência. Duvida? Você pode me falar das boas atitudes, de sempre ter sido bom, não ser desonesto ou coisa parecida. Posso até concordar com você, mas em essência, o que lhe faz ser assim?
É lógico que não roubamos, matamos ou estamos sempre cometendo as piores bizarrices no nosso cotidiano. Comparando-me com várias pessoas que pisaram por estas terras eu não sou tão mal assim, você pode me dizer. Poderá ate me dar ótimos exemplos, como:

 Hitler. O cara fez uma das maiores atrocidades que o planeta Terra conheceu! De forma fria e cruel, matou Judeus como se fossem meros objetos de seu divertimento. Esse sim era um cara egoísta, que só pensava em seus ideais mais esdrúxulos e aterrorizantes. Comparados a ele, talvez sejamos bons.
Que outro exemplo você me daria?

Nero. Como imperador de Roma, esse cara foi um perfeito egoísta. De tão doente, abriu as entranhas de sua mãe para saber de onde teria vindo tal perfeição. Perseguiu pessoas de boa indole e mandava matar na fogueira, como prova de seu ótimo carater, para não dizer o contrário. Tá vendo, existem pessoas piores do que eu, pois nem chego perto de tamanha maldade. Deus sabe disso. - você indaga.

Talvez nem precisemos ir tão longe, basta voltar para o ano de 1964, quando o golpe militar se encarregou de manter a ditadura através de torturas repletas de maldade com nossos estudantes. Sabemos que os homens maus existem, e temos a consciência de que não fazemos parte deles. Merecemos um bom lugar na eternidade, se é que ela exista. - você conclui.

Confesso que são bons argumentos em sua defesa, mas você pode estar se perguntando: porque Iuri quer tanto que eu veja meu egoísmo? Talvez eu não seja bom o bastante, mas e daí? A questão é, se nao somos bons o suficiente, o que promoverá de fato, uma religação com Deus? Preciso te dizer uma verdade, que poderá lhe causar frio na barriga, mas sei que fará você pensar e repensar a seu respeito de sua real natureza.

Até a atitude mais apreciável do ser humano é uma extensão de seu egoísmo. Somos bons nesta vida porque almejamos lá no fundo do nosso coração que talvez Deus esteja nos olhando lá de cima e nos separe uma vaguinha no céu. Namoramos alguém que em troca esteja nos dando algo bom e nos enriqueça com sua presença e amor. Somos bons filhos, bons profissionais e ótimos exemplos porque almejamos que dessa forma tenhamos algum tipo de retorno da sociedade, de nossos familiares ou das leis que regem a natureza do "aquilo que semeamos, colheremos." Consegue perceber seu ego, como  a base? Sou bom, terei algo bom. Se faço uma boa ação, alguma coisa boa virá la na frente pra mim. Eu, eu e EU. Nosso mais refinado altruísmo é manchado pelo egoísmo. Todas nossas boas obras, visam algum retorno no aspecto do que consideramos transcedente.

Mas me diga: como o imperfeito conseguirá a atenção do Perfeito? O que poderá Lhe encher os Olhos?

Nenhum ato, por melhor que seja, promoverá uma religação com Deus.

"Todas nossas boas atitudes diante de Deus é como querer borrifar perfume num cadáver." Temos em essência algo que nos separá do Divino, pois escolhemos a desobediência, a mentira e a maldade. A não ser que voce nunca tenha mentido, dado uma enroladinha nem tenha tido nenhum tipo de pensamento errado  na sua vida. Mas se você teve, como poderá chegar a frente de alguem que nunca errou e ser merecedor de estar num lugar cuja base é a Perfeição absoluta? Como ser bom a esse ponto?

Toda essa maldade que nos cerca precisa ser pisada de forma brutal e esmagadora, exigindo a perfeição de quem nuca errou.

E Ele o fez. Pagando o preço de nossos erros, o Perfeito estendeu Suas mãos e a cravou numa cruz.

Contrange-me o amor imerecido. Tirou-me a angústia de não ser merecedor do favor de Deus e comprou-me com Seu sangue, dando-me a liberdade transformadora de uma nova vida e fazendo com  que o sorriso da eternidade despontasse em meu rosto.

Posso não ter sido bom o bastante e nunca cheguei nem perto disso. Mas Ele foi, e isso basta. Eis o evangelho de Cristo.

Só preciso aceita-Lo.

 "a saber, se com tua boca confessares ao Senhor Jesus e creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação"                                                                Romanos 10:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário