sexta-feira, 20 de julho de 2012

Explicações...

     

          Seria possível viver sem eles? Porque são simplesmente incomparáveis. Veja por que.

              Eles fazem questão de dividir a nossa dor, tornando-a mais leve. Permitem que lágrimas caiam do nosso rosto, mas fazem questão de cada sorriso, aliás, eles extraem de nós os melhores sorrisos. Engrandecem pequenos momentos e faz-nos amar a simplicidade. Verdade seja dita; eles são inesquecíveis.

         Quando costumam se reunir a conversa pode durar um dia inteiro, e se bobear pode surgir aquela frase costumeira:
        - Nossa! Já viram as horas? Precisamos ir embora! (Devíamos ter mais momentos como estes...).

           Eles possuem um abraço aconchegante, acolhedor. Enchem o nosso olhar com um brilho diferente e nos faz pensar: vale a pena viver!
           Surpreendemo-nos com o quanto somos parecidos com eles e damos vivas às eventuais diferenças. E não se esqueça! São insubstituíveis! Eles possuem as melhores palavras nas piores situações. Voz doce nas circunstancias amargas. Suavizam o fardo áspero e nos aquietam em momentos revoltos. Trazem alegria quando insistimos em acariciar a tristeza. Conseguem trazer ordem num momento de caos, e por vezes fazem da ordem um verdadeiro caos (o que não deixa de ser saudável)!


Fazem com que o silêncio fale mais que palavras e trazem palavras quando o silêncio precisa ser quebrado (como vocês conseguem fazer isto?). E atenção! Eles te conhecem o suficiente para saber quando está usando máscaras. Nem adianta usá-las. E não se preocupe em dizer eu te amo para eles, pois não vão pensar nada além do que aquilo que você queria expressar(eu amo vocês). Eles nos ajudam a levantar quando caímos e faz questão de se ajoelhar conosco quando precisamos estar de joelhos. Costumam dizer que a distancia não importa, é o Eterno quem os une. Aliás, com eles fica tão fácil acreditar em Deus e num futuro melhor.

Ah! Como são especiais! Costumamos chamá-los de anjos e realmente o são, pois costumamos voar quando estamos com eles. Quando percebem nossos erros não se afastam, se aproximam mais. Fazem de nós pessoas ricas, e não pense que estou falando em dinheiro, falo em ser rico de verdade.

Descrevê-los aqui seria impossível, mas preciso de algo. Preciso de explicações. Preciso que me expliquem estas pessoas. Como eles conseguem ser poesia? Como conseguem ser uma doce melodia? Explica-los... ham! Inocente tentativa. A bem da verdade são inexplicáveis. Simplesmente fazem um autor se emocionar enquanto escreve e um leitor suspirar enquanto lê.

Já sabe de quem estou falando? A esta altura você já pode até desconfiar. Talvez você até reconheça junto comigo que eles não possuem explicações e sim uma bela definição.

A propósito, não há melhor definição do que resumi-los em uma pequena palavra:
 

Amigos.


E quer um conselho?
Tenha vários e faça questão de ser um.




                                                                                                          Por: Iuri Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário