quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esperar é caminhar


Quer andar a passos largos rumo à concretização dos mais lindos sonhos para sua vida? Basta para cada objetivo ou sonho que tiver, escolher esperar em Deus. Contrastante, mas é a realidade. É o que acontece quando resolvemos esperar por Quem nos amou até o fim. Se o mar agitar, Ele o acalma. Estando na cova dos leões, Ele não permitirá que te façam mal algum. Se a fogueira é aquecida por sete vezes mais, poderá passear por ela. Se meus pecados me condenam à morte, Ele morre por mim. É nesse Deus que resolvi por a minha confiança. Alguma forma de ter frustrada a minha esperança? Sejamos sensatos: Nenhuma!

Moisés que o diga. Retirado de um palácio de reis para guiar uma nação rumo à Terra Prometida. Saiu do Egito para um humilde vilarejo e perambulou 40 anos no deserto. Teve que aguentar uma multidão que murmurava constantemente. É, o tempo de espera não foi dos mais fáceis, mas cada detalhe passava pelas Mãos amorosas do grande Eu Sou. E acredite, isto faz toda a diferença. Nesse tempo, Móises crescia no conhecimento do Senhor a ponto de ser chamado na Palavra de amigo de Deus. Foram trabalhadas suas inseguranças, medos, questionamentos. Mas num momento de puro impulso, Moíses desobedeceu ao Senhor e feriu uma rocha. E Deus não permitiu que ele atravessasse o Jordão. Foi levantado outro líder, Josué, e Moíses faleceu sem poder atingir sua principal meta. Fim? Não. Deus Tinha uma surpresa.

Passou anos, milênios pra ser mais preciso. Jesus veio. E num momento especial, o carpinteiro sobe um monte acompanhado de três dos seus discípulos. E ali transfigura-se no Rei da Glória, com vestes brancas e reluzentes. E quem está ali? Moisés. Num monte, no centro da Terra Prometida, acompanhado de Deus no esplendor da sua Majestade.  Quando pediu a Deus em vida para ver Sua glória, teve que Vê-lo pelas costas, agora não. Era dois sonhos realizados da maneira mais surpreendente possível. De um Deus que separou um momento especial para Moisés, mesmo que na eternidade. Cumprido de uma maneira inesquecível.

É assim o Deus por quem espero. Lindo. Perfeito. Apaixonante. Não falha. Por isso digo com plena confiança:  Algum dia, olharei para o céu, verei os planos Dele em minha vida realizados, e ternamente, poderei dizer:

Valeu a pena. Ele sabia o que era melhor pra mim.


Um comentário:

  1. Muito lindo o agir de Deus. Ele é Deus e sabe exatamente o que está fazendo...

    ResponderExcluir