segunda-feira, 30 de abril de 2012

Direção





Tenho um tio que por causa do trabalho costuma viajar muito. Diferentes caminhos para chegar a diferentes cidades. Às vezes a estrada é tranqüila, asfaltada, já em outras, entremeada por estradas de chão, mais estreitas e por fim, mais difíceis de chegar ao destino final. E nestes momentos ele não pode se quer dar uma cochilada. Tem que estar sempre atento, ligado. Manter a direção.Um exemplo:

            Suponha que ele precisa chegar num sitio. E neste sitio, um longo trecho da estrada é íngreme, ruim. Se pudesse escolher ele pegaria um caminho bem mais fácil, só para não passar por este trecho. Em determinado momento da estrada existe uma curva para direita e outra para esquerda. Ele olha para a direita e sabe que claramente é uma estrada bem melhor, mas infelizmente é a da esquerda que leva ao sítio. Por acaso em algum momento ele, em sã consciência, escolherá a da direita? Nunca. Por quê? Porque nunca a estrada da direita o fará chegar ao seu destino, por mais que pareça melhor.

            Bem parecido com o caminho estreito e o largo que Jesus nos falou não é? E este caminho estreito tem amplo significado. Ele nos faz questionar como está nossa vida aos olhos de Deus. Estamos nos preocupando com o que é mais importante? Será que estamos invertendo nossos valores, esquecendo antigas prioridades? Por acaso, você tem buscado ao Senhor? Que lugar, sinceramente, Ele tem ocupado em seu coração? Lembrando que Ele não aceita o cantinho, só o centro dele. E como está a sua família? Que qualidade de tempo tem investido nela? Sua esposa tem recebido o seu melhor? Não estou falando do seu dinheiro, e sim do seu melhor. Aquilo que ela só recebe com a sua presença e amor. E quanto aos seus filhos? Talvez você o ponha no melhor colégio ou na melhor faculdade onde serão profissionais brilhantes e de sucesso. Mas, ao fim, aonde eles chegarão? Depois de seus últimos suspiros verão portas de diamantes ou portas corroídas pelo fogo? Que influencia estamos exercendo nas pessoas que mais amamos, já que são elas o nosso maior tesouro? Trate de acordar logo querido irmão ou as garras incansáveis de Satanás não o pouparão. Por acaso você quer levar algo deste mundo que poderá lhe acompanhar por toda a eternidade? Sim? Então fale de Cristo. Expire Cristo. Viva Cristo. Seus filhos só poderão viver para sempre com você se um dia forem tocados por Ele. Seu melhor amigo, esposa ou irmão só andará em ruas de ouro junto com você se um dia verdadeiramente aceitar a Jesus.

            Mensagem antiga não é? Você já a conhece, eu sei. Mas eu precisava te escrever sobre isso apenas para, de coração, te perguntar:

            Você sabe para onde está indo?

Digo isso, porque facilmente podemos perder a direção. Pergunte ao meu tio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário