quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher




Motivos de tantas poesias e canções. O sexo frágil de força incomum. Como homenagear a mulher? Um oceano de segredos, que nós homens inutilmente tentamos decifrar. Enlouqueceremos, pois vocês são indecifráveis. Pincelada na mais meiga feitura, Deus se preocupou com os mínimos detalhes.
Como descrever vocês? O que dizer para expressar uma mulher? Nada. A mais sensata atitude é a de contemplação, admiração. E só.

Vocês são surpreendentes. Quando penso em descrever uma mulher, não posso deixar de pensar em minha falecida avó. Por vezes teve que criar sozinha os seus 9 filhos. E manteve a singeleza e elegância de ser mulher, com todas as letras. Quando o alimento faltava, era comprado um pedaço de carne dividido em 9 pedaços para que a nenhum faltasse. Sua maior felicidade, dizia, era não a de ver os filhos ricos, gozando de bom status social, mas sim o de vê-los firmes na fé em seu Deus. E suas orações foram escutadas pois os 9 foram tomados pela fé que os enche de esperança para reencontra-la na eternidade. Eu citei a palavra felicidade? Engraçado, pois era este o nome de minha avó: Felicidade. Quanta graça e beleza em uma mulher só!

De vocês mulheres, emana o poder da sensibilidade. De perceber os detalhes e de suavizar o caos. Mulher é obra prima. Mulher é mãe. Mulher é amante, irmã, amiga, filha, companheira... E ainda assim consegue guardar a suavidade, mesmo que muitas hoje em dia tentam esconder, de meigamente rogar proteção. Que necessita de braços que a envolvam e da voz que diga: eu te amo. Não se iludam homens, na essência elas permanecem as mesmas, só estão querendo nos surpreender com a imensidão de suas qualidades, que nós, brutos que somos, nunca perceberíamos.





Mulher é poesia, é canção. É a mãe que protege, que entrega a vida.

Mulher é a força indivisível da meiguice e ternura, que faz com que o mais forte dos homens sucumba.

É a lágrima vertida da forma mais pura e sem receios. É o sorriso que inebria.

É doce enigma, inspiração de séculos. É o conjunto de notas e tons das mais belas canções. É romantismo.

Vocês são tão únicas que Deus, em Sua palavra faz o pedido mais doce:

" Maridos, amem suas mulheres, como Deus amou a Igreja."

Em outras palavras, dê a vida por ela. Aproveito e peço aos Homens mais algumas coisas:

Ligue mais vezes para sua mãe, ame-a e não a deixe esquecer que, literalmente, você não existiria se não fosse por ela. Não mesmo.

E para os casais:

Abra a porta do carro e estenda a mão.
Diga eu te amo.
Abrace demoradamente. Compre flores( e bombons).
Dê uma jóia, pelo menos uma vez na vida.
Mande SMS.
Conquiste várias vezes a mesma mulher.
Aprenda que não adianta ter várias mulheres e não ter a certeza de ter uma. Mas que vale a pena ter apenas uma, e parecer que tem várias.

Enfim, perdoem-me, pois tentei fazer o impossível e sei que muitos ainda o farão. O de sintetizar em palavras a nfinitude da obra-prima de Deus:

Você, Mulher.







Ps. Elienaide, Lívia, Claudite, Noeme, Elide e Dalila - Não quero nem imaginar como seria a minha vida sem vocês.

Um comentário: