domingo, 11 de março de 2012

11 de Março

 "Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. "       
                                                                                                       Salmos 126  

  É interessante como a vida pode mudar em apenas alguns instantes. Como num passe de mágica, mas não se trata de uma ilusão. É real, é a sua vida.
  Recordo das lembranças de um pouco mais de dois anos atrás, onde eu tocava os meus maiores sonhos com minhas mãos e como uma areia fina, eles escorregavam facilmente delas. O sonho de cursar medicina cada vez mais distante, relacionamentos fracassados. Encontrava-me no vale mais profundo de onde não havia saída.
  É fato na vida de um cristão que, por vezes, Deus nos leva ao deserto. E era exatamente ali onde eu me encontrava. Sozinho, desesperançado, tendo por companhia a presença de meu Deus. E naquele lugar inóspito, onde nenhum ser humano deseja morar, Ele tratava da minha alma. Deus a conhecia plenamente, sabia o motivo de cada lágrima, cada dor, cada sonho.
  Lembro que O buscava incessantemente e reconhecia mais do que nunca as minhas limitações, fraquezas e os erros que tinham contribuído para eu me encontrar naquela situação.
  No deserto espiritual nos enxergamos mais claramente, temos um olhar mais profundo a nosso respeito, percebendo mais detalhadamente quem somos. E esta é uma lição que nunca se esquece. Eu precisava enxergar o quanto dependia de Deus para tudo na minha vida, precisava me despir de meu orgulho tão infantil, para que pudesse experimentar o poder extravagante de Cristo.
  Está fresco na minha memória os repetidos clamores: Deus, me ajuda! Me ajuda em cada circunstância, mesmo que eu não veja solução para nada. Faça Tua vontade e transforma-me para honra e glória do Teu Santo Nome!
  Reconhecia que somente pelo poder Dele aquela situação poderia se reverter. E Ele ouviu. Cada pedido, cada suspiro e cada clamor. E as coisas foram acontecendo. Depois de 7 anos a vitória no vestibular ( em 2009.2 tinha ficado perto da posição 900º e em 2010.1 o Senhor me colocava na posição 17º). Deus operou nos meus relacionamentos, na minha família e aprendi como o servo Jó:

   " Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado... Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem."              Jó 42: 2 e 5


Eu experimentei a Mão milagrosa de Deus na minha vida. Essa gratidão é ainda tão vívida na minha alma, que muitas vezes ao entrar no campus da faculdade, me vejo agradecendo a Deus. Esta experiencia de fé está para sempre lavrada em meu coração.

No decorrer do ano surgiram ainda algumas intempéries, mas o Iuri já era diferente. Eu já tinha visto o quanto Deus pode operar no impossível e trazer a existência aquilo que nem sequer existe. Não havia outro meio e eu não titubeava em fazer uma só escolha: Confiar! Ele tudo pode!
Mais uma vez entreguei meus sonhos para Deus e firmava-me numa espera por tudo que Deus tinha para mim. Aprendi que a paciência é um fruto de raro valor e busquei ainda mais a Sua presença e rogava por amigos.


 Amigos. Esse foi um dos meus intensos pedidos e desde 2009 Deus têm respondido essa oração e parece que não vai querer acabar mais. Sou rico nas minhas amizades e como sou agradecido por cada jóia que o Senhor tem posto pra dividir minha trajetória nesse curso tão breve da vida.


Aprendi de fato maior a lição de todas: Deus é tudo de que preciso, e mesmo que Ele nada me dê, Sua presença me satisfaz.

Aprendi a esperar. Em certos momentos me pegava pensando: quem sabe, encontrava-se perdida por aí, uma princesa. Para muitos um sonho infantil, para mim, uma entrega num Deus que não falharia. E inesperadamente, num 15 de outubro, conheci um milagre do amor de Deus. Mas ela não estava perdida em caminhos incertos, também estava a minha procura. E com os olhos brilhando, me enterneci e meu coração se ligava ao daquela linda mulher a qual o meu desejo é o de dividir esta vida, se esta for a vontade do nosso Deus.

Dalila, o que poderia dizer de você? Somente que fui um afortunado, pois não precisei ir aos céus, para  contemplar a beleza dos anjos.


E você? Surpreso com tudo isto? Este é o meu Deus! Poderão vir os vales e os mais altos montes, Ele me mostrou somente uma coisa: Ele está no controle e não abandona a sua Soberania.
Como disse mesmo, o salmista?

  "Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha."


Bem, se tudo isto for um sonho, por favor, não me acorde.

18 comentários:

  1. Já comecei a chorar! ^^

    ResponderExcluir
  2. Acesso sempre o seu blog e me surpreendo a cada texto que leio. Quando entregamos as nossas vidas nas mãos do Senhor e confiamos que Ele tem o melhor, sempre, independente das circunstâncias, ele sonda os nossos corações, nos quebra e nos faz um vaso novo. E somos felizes, sem dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivinha que palavra sábia!! E que bom saber disso! saudades!!

      Excluir
  3. Sem comentarios!!!!!!!!! seu LINDO! haahahaha

    Isa

    ResponderExcluir
  4. Mas é um foooooooofo! ^^

    Guideane.

    ResponderExcluir
  5. Tu é lindooo demais, bêe...
    e que o mundo continue a ver Deus na sua vida e como é grande o Deus que nós servimos =)

    ResponderExcluir
  6. Se o mundo não ver Deus em mim ( espero que isso nunca aconteça), Bastará que olhem para você e O reconhecerão! Toda sua beleza só poderia ter vindo de Mãos celestiais.

    ResponderExcluir
  7. Iuri tem algo de especial nos seus textos, eles nos encanta e nos edifica, nos faz voltar-se para Deus. Cheguei a conclusão que isso é um dom que Deus te deu. Por isso louve sempre a Deus usando o dom que le te deu e por favor nos encante sempre com seus textos.

    Grata,
    Deus é Senhor de sua vida e isso é claro, vejo isso nos seus textos, vi isso nos seus olhos.
    Que Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe bom saber disso! Sinto me realizado em estar cumprindo esse proposito de Deus Ione! Glórias a ELe!!

      Excluir
  8. Lula...meu irmão lindo....sem duvida...esse texto foi um dos melhores..nossa..é a terceira vez que leio e me apaixono a cada momento que estou lendo....Vc e Dali é uma obra de Deus.....te amo lula, beijos Vinha

    ResponderExcluir
  9. Que lindooo!!!! Glória ao nosso Soberano e Maravilhoso Deus!! :D

    ResponderExcluir