domingo, 3 de junho de 2012

Amor


Sempre quis escrever sobre o amor. Talvez porque já tenha ouvido falar dele varias vezes. E todos tem uma opiniao diferente, algo a dizer. Uns poetizam, outros cantam e alguns vivem. Outros nem sequer acreditam nele e muitos insistem em querer entendê-lo. O amor tem várias facetas, tipos e podemos pintá-lo em diferentes quadros. Já falaram do amor jovem, do amor velho. O amor é lindo ou ilusão? Jogo de interesses, mera conveniência ou o lugar onde tocamos a imortalidade?

Penso no amor e viajo na infinitude que ele representa. O amor já me deu tantas coisas. E a cada dia aprendemos um pouco mais e queremos muito, muito mais. É verdade que talvez estejamos banalizando esse sentimento.  Que tudo realmente nasça de um pequeno jogo de interesses, quando aquela pessoa que nos sentimos atraídos, possivelmente nos trará algo em troca. Mas com o tempo seremos desafiados a fazer escolhas que nos provará o quanto esse sentimento esteja pleno de pureza, compromisso e uma raiz fincada em solo firme. Este video abaixo irá resumir o que tento dizer:


 O amor contraria a tudo, não é?

Amor é riso. Amor é dor, sofrer. O amor possui um vento que espalha harmonia, canto que traz prazer. Se fosse uma combinaçao de instrumentos eu diria que seria o suave som da flauta, misturado com a bateria que a tudo agita. Amor discorda. Amor fascina e hipnotiza. O amor é o olhar que brilha e invade a alma que dele é alvo. O amor briga, discute e descortina o ser, irrompendo máscaras.

Amor é a lição que lapida os fortes. E dá medo, dá medo sim,, amar. Porque o amor irá te tornar vulnerável diante daquele a quem você escolheu. Amor é escolha, depois do sentimento. Só a escolha do amor iria fazer você explorar uma floresta a noite, desconhecida e que poderia lhe custar a vida.

O Amor escolheu a cruz, a morte. E ele traz vida, vida em abundância.

Deus é amor.

O amor traz próposito a vida. Quando nada mais traz sentido, ele vem e muda tudo. Amor é mistério, enigma indecifrável. Amor é um, quando se é dois. Amor contraria o egoísmo e muda tudo de lugar. Amor é uma prisão que liberta.

Ame. Antes de qualquer coisa, o meu conselho é: Ame. O amor é indiscutivelmente, sei lá, indiscutivel. Seria meu melhor devaneio, minha lúcida loucura.

Enfim, amar é...






ps. não posso cometer o absurdo de querer terminar este texto.. fica comigo e com você o prazer de estar sempre descobrindo o que seria o amor.

Um comentário:

  1. "Saber amar é saber deixar alguém te amar..."
    Lindo, texto, linda história de amor e dedicação! Me arrepiei!
    :)

    ResponderExcluir